Hemodiálise em Cruz das Almas: Sesab diz que por enquanto o atendimento continua e segue ‘monitorando’ a clínica; prefeito se reúne com a secretária
“Após vistoria na unidade, diante do desejo dos representantes dos pacientes de continuar sendo atendidos na clínica e do pedido dos secretários municipais de Saúde de manter os atendimentos no local, a Sesab continua monitorando o caso e já viabilizou duas outras unidades para receber os pacientes, caso a clínica não regularize a situação“, essa foi a resposta da Sesab (Secretaria de Saúde da Baia) ao Acesse News, ao ser questionada sobre como ficarão os pacientes após as denúncias e polêmicas envolvendo a empresa que presta o serviço de hemodiálise em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.
Nesta quinta-feira (20), o prefeito cruzalmense, Ednaldo Ribeiro, também divulgou nota à imprensa local, mostrando uma reunião dele com a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para tratar sobre o assunto.
Segundo o comunicado da prefeitura, “durante o encontro, foi discutida a situação da Clínica de Hemodiálise e as medidas necessárias para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes. Por hora, ficou definido que o Estado manterá o contrato com a empresa atual, assegurando o funcionamento do serviço. No entanto, haverá um monitoramento constante para garantir a qualidade do atendimento e evitar qualquer prejuízo aos pacientes“.

Ainda de acordo com a nota da Sesab ao Acesse News, além da conversa mantida com as secretarias de Saúde de Cruz das Almas e de outros municípios da região, representantes da clínica também foram ouvidos e “apresentaram os documentos exigidos e se comprometeram a resolver as pendências existentes“.
O chefe do Executivo estava acompanhado com a secretária municipal da Saúde, Kaliane Ferreira, o vice-prefeito Ronivon Lemos e o presidente da Câmara de Vereadores, Euricles Neto.