A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caiu 11 pontos percentuais, pulando de 35% para 24% nos últimos dois meses. Já a reprovação, subiu 7 pontos, saindo de 34%, para 41%. Atualmente, 32% acham o governo regular, anteriormente eram 29%.
Os números acima, são da nova pesquisa Datafolha, realizada nas segundas-feira (10) e terça-feira (11), em 113 cidades do país, ouvindo 2007 pessoas, segundo informou a Folha Online, nesta sexta-feira (14).
De acordo com as informações, “o tompo demonstra o impacto de crises sucessivas pelas quais passa o governo, sendo a mais vistosa delas a do Pix“, aponta a matéria.
[ou clique no banner]
A queda brusca da avaliação de Lula, está sendo atribuída principalmente à má comunicação do governo na questão do Pix, o que deu munição para a oposição difundir o que o Planalto chamou de “fake news” (ao falar em taxação do Pix), porém, a Fazendo precisou recuar da decisão.
Outro ponto que a pesquisa também levou em consideração no levantamento, foi a declaração do presidente quando sugeriu “que as pessoas parassem de comprar comida cara“, pontua a publicação da Folha.
“Lula colheu a pior avaliação de sua vida como presidente. Antes, havia atingindo 28% de ótimo e bom em outubro e dezembro de 2005, no auge da crise do mensalão em seu primeiro mandato… Já o maior índice de ruim e péssimo fora registrado em dezembro passado (34)“, destaca a postagem. Confira mais detahes, clicando aqui.
