DestaqueNotícias

Clínica de hemodiálise de Cruz das Almas é acusada de irregularidades; Sesab indica transferência de pacientes

Falta de insumos para a realização de terapias renais substitutivas, questões trabalhistas e descumprimento de requisitos exigidos pela legislação sanitária e regulatória. Essa foram algumas das irregularidades encontradas na clínica privada especializada no tratamento de hemodiálise, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, segundo informou a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).

Em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (12), a Secretaria afirma ter tomado conhecimento das irregularidades, a partir de denúncias nos últimos dias.

Segundo a Sesab, a clínica administrada pelo IBDAH (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar), também é acusada de atrasar pagamentos de salários de funcionários.

[ou clique no banner]

Transferência dos pacientes: de acordo com as informações, apesar de a clínica ser referência para nove municípios da região, “a transferência dos pacientes se faz necessária, dada a inexistência de outra clínica para esse fim em Cruz das Almas. Na região de saúde, as unidades de Santo Estêvão e Santo Amaro apresentaram disponibilidade de vagas para absorver os pacientes“, justifica a Secretaria, ressaltando está coordenando os procedimentos.

Ainda conforme o comunicado, “a Secretaria segue monitorando de perto a situação para assegurar a continuidade da assistência nefrológica na região, tomando todas as providências necessárias para proteger a saúde dos pacientes“.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo