Diplomação eleitoral em Cruz das Almas: resultados surpreendentes das urnas atestam reprovação total da bancada de oposição; eleitos de Sapeaçu também serão diplomados
Amanhã quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, será cenário de diplomações em dose dupla, dos candidatos e candidatas eleitos e eleitas em 6 de outubro deste ano, respectivamente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, vereadoras e suplentes, locais e do município de Sapeaçu (confira os nomes mais abaixo).
A cerimônia está prevista para começar a partir das 9h, no Plenário da Casa Legislativa, conforme comunicado do Fórum Eleitoral cruzalmense, enviado à imprensa.
[clique no banner]

Neste Fórum está situada a 142ª Nona Eleitoral do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), que também atende ao município sapeaçuense.
O(a)s representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sapeaçu serão diplomados(a)s pela manhã. Já o(a)s cruzalmenses na parte da tarde, a partir das 14h.
Eleições surpresas em Cruz e o(a)s diplomado(a)s

(Foto: Acesse News)
Cruz das Almas, que nestas eleições municipais, as urnas apresentaram resultados que surpreenderam sua população, com votação expresiva ao prefeito reeleito Ednaldo Ribeiro (Republicados), bem como, a reprovação inédita e histórica dos vereadores de oposição.
Além da vitória do atual gestor (24.916 votos), conseguindo manter-se no cargo após derrotar quatro adversários, por outro lado, na Câmara de Vereadores, a chamada bancada de oposição, composta por oito dos quinze parlamentares da Casa, foi totalmente renovada para a próxima legislatura.
Novos nomes: a referida bancada agora traz nomes ainda neófitos na política. Cinco dos seis eleitos, nunca exerceram o cargo no Legislativo. Já na ala de apoio ao prefeito, dos nove eleitos, apenas um nunca sentou na cadeira da Casa. O vereador Regival Sampaio (Sepacol – Republicanos), chegou a ocupar o cargo por apenas 30 dias, por ficado na suplência em 2020.
Os diplomados: confira abaixo quem serão os habilitados e habilitadas a tomarem posse dos mandatos nos poderes Executivo e Legislativo, bem como, os nomes das respectivas suplências para a vereança, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, por Sapeaçu e Cruz das Almas.
Diplomação Sapeaçu
Ramon de Sena Souza (Prefeito)
Zelino Nascimento Bibeiro (Vice-prefeito)
Vereadore(a)s
Carlos Alberto Palmeira Lago
Danilo de Jesus Passos
Édipo Santiago Brito Muti
Edson Santos Souza
Leandro Sacramento da Cruz
Luana da Silva Luiz
Lucas Souza Gomes
Maisa Santos de Jesus Lima
Moacir dos Santos Nascimento
Paulo Cesar de Souza Carvalho
Paulo Ribeiro dos Santos
Suplentes
Alequisandro da Silva Vieira
Antônio Carlos Santos da Silva
Ivan Cerqueira dos Santos
Nailson Ribeiro dos Santos
Diplomação Cruz da Almas
Ednaldo José Ribeiro (Prefeito)
Ronivon Lemos de Carvalho (Vice-prefeito)
Vereadore(a)s
Aline Brandão de C. Passos Mendes
Ana Angélica O. do Carmo Santos
André Eloy Costa
Edson José Ribeiro
Eduardo Pereira dos Santos
Eurícles M. dos Santos Neto
Fabio de Jesus Alves Gerson Rubronegro C. Peixoto
Josenir de Andrade Rodrigues
Marcelo Cardoso Vieira
Maria J. Cedraz S. de Oliveira
Raimundo Fiuza da Conceição
Regival Sampaio da Silva
Roberto Luiz S. dos Santos
William José L. Silva
Suplentes
Genivaldo da Silva Souza
Jeferson dos Santos Silveira
Josevaldo Caldas de Almeida
Luciana Carla de Souza O. Moreira
Nádia C. Moura da Costa
Pablo Rezende da Silva
Paulo Sérgio O. dos Santos
Rafael Araponga B. Souza