Secretaria das Mulheres da Bahia prorroga prazo de inscrição para o edital de R$3 milhões, destinado às mulheres do campo

A SPM-BA (Secretaria das Mulheres da Bahia), divulgou nota anunciando ter prorrogado o prazo para as inscrições do edital de chamamento público, denominado de “Mulheres que Alimentam”, destinado para mulheres da zona rural. As interessadas terão até esta quarta-feira (16), para fazerem a inscrição.
Segundo a pasta, o edital distribuirá uma verba de R$3 milhões “para a promoção e à autonomia das mulheres do campo“.
A informação é de que o edital vai selecionar duas OSCs (Organizações da Sociedade Civil), para a execução das ações em parceria com o Programa Bahia Sem Fome.
“Caberá às OSCs, organizadas em redes femininas de cooperação, implantar 20 Feiras Agroecológicas ou Orgânicas em 20 municípios do Estado, além de promover o desenvolvimento de grupos produtivos locais, formados por mulheres agricultoras familiares“, diz o texto. E afirma ainda que o “Mulheres que Alimentam”, tem como meta “o apoio técnico e a orientação para a certificação de produção orgânica ou agroecológica para 250 famílias de agricultoras familiares; o fomento à comercialização de produtos em feiras locais; e a promoção do acesso às políticas públicas e aos direitos sociais“.
Como se inscrever: as OSCs interessadas em se inscreverem no processo seletivo do edital “Mulheres que Alimentam”, devem enviar suas propostas, presencial ou via correios, até amanhã (16), para a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, no endereço: Avenida Tancredo Neves, 776, Bloco A, 3º andar, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41820-004.
Outros editais: já os prazos para os editais Elas que Produzem e Elas à Frente do Esporte são diferentes. Um encerra dia 30 de outubro e o outro, 11 de novembro. Mais informações podem ser obtidas através do site da SPM.