DestaqueEleições 2024MunicípiosNotíciasPolítica

Ednaldo é reeleito em Cruz das Almas com mais de 63%dos votos; confira a votação dos demais candidatos

*Conteúdo atualizado

24.916 votos (63,29% dos votos válidos), garantiram à Ednaldo Ribeiro (Republicanos), o direito de continuar governando Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, pelos próximos 4 anos. A partir de 1º de janeiro de 2025, ele terá a missão de tirar o município desse “crescimento” de faz de conta, para torná-lo um protagonista da economia do Recôncavo Baiano e ajudar a elevar o PIB (Produto Interno Bruto), desta região do Estado.

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre os distritos industriais existentes nos municípios, porém, até o momento, as duas áreas já existentes carecem de infraestruturas mais adequadase capazes de atrair médios ou grandes investidores que buscam onde investir seus dinheiros, para obterem lucros e por consequência, gerar emprego e renda para a população e comércio local.

O gestor reeleito também terá que trabalhar para melhorar os serviços de atenção básica à população. Na Saúde (resolver questões como o tempo de espera para atendimento aos pacientes, ampliar as especialidades da rede municipal, abastecer as farmácias das unidades de saúde, aquisição de novos equipamentos, etc ); na educação (valorização dos profissionais do setor, inovação da grade currícular, melhorar a frota do transporte escolar, por exemplo); segurança (reduzir os números de assaltos, furtos e roubos, bem como, combater a violência contra a mulher); no trânsito (ações educativas e punitivas para motoristas e motociclistas infratores, ampliar o número de semáforos para pontos estratégicos da cidade, implantação de ciclovias e ciclofaixas, etc), são algumas das demandas mais urgentes a serem colocadas em práticas.

Após saber o resutado, lá no comitê acompanhado de apoiadores, o prefeito Ednaldo falou com o Acesse News e agradeceu aos eleitores. Dê um play e ouça!

Do lado de fora do comitê, uma mutidão já se preparava para comemorar a vitória de Ribeiro. Portando bandeiras e outros materiais da campanha, milhares de pessoas seguiram para a Praça Senador Themístoces para fazer a festa na noite deste domingo.

Vereadores e vereadoras eleito(a)s: Edson Ribeiro (UB) 2.149 votos; Euricles Neto (Podemos), 2.149; Roberto Ximba (Republicanos) 1.744; Aline Brandão (PP), 1.275; Bimba Da Gente (PDT),1.236; Barriga da Oficina (Rrepublicanos), 951; Marcelo Vieira (PT), 916; Cepacol (Republicanos), 876; André Eloy (PP), 856; Maria Cedraz (PL), 782; Professor Lilo Lordelo (PT), 758; Gerson Rubrunegro (Podemos), 690; Angélica Oliveira (MDB), 672; Raimundo de Gino ( UB), 599; Nego da Farmácia (UB), 588.

Votação dos demais candidatos

Numa votação marcada pela tranquilidade, 41.395 eleitores e eleitoras foram as urnas exercerem a cidadania.

Após a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entre os votos válidos, além do número citado acima direcionado ao atual prefeito, os demais candidatos tiveram as seguinte votação: Orlandinho (PT), 9.655 (24,49%); Thiago Chagas (MDB), 3.417 (8,67%); Renan de Romualdo, 1.303 (3,30%) e Luciano Borba, 135 (0,34%).

Um Comentário

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo