Notícias

SPM promove encontro com mulheres negras comunicadoras e contará com a participação especial da escritora Conceição Evaristo

A SPM (Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia), promoverá nesta sexta-feira (12), um encontro com mulheres negras comunicadoras. Denominado “Elas à Frente na Comunicação – Promoção e Difusão de Direitos“, o evento acontecerá das 8h30 às 17h, no auditório da PGE (Procuradoria Geral do Estado), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Em nota, a SPM informa que “a atividade marcará o lançamento de um edital de fomento a comunicadoras empreendedoras e contará com a participação especial da linguista e escritora afro-brasileira Conceição Evaristo“. – As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site http://www.ba.gov.br/mulheres.

Imortal da Academia Mineira de Letras, Conceição Evaristo ministrará uma palestra, que terá como tema, “Escrevivência e mulheres comunicadoras: conexões necessárias“. Além disso, a programação contará com uma homenagem às mulheres negras comunicadoras, que contribuem para a promoção e difusão de direitos das mulheres na sociedade. Essa ação da Secretaria, faz parte do Julho das Pretas.

De acordo com as informações, a programação iniciará baseada em dois eixos estruturantes. O primeirotem foco na inclusão socioprodutiva e na autonomia econômica das mulheres“; já o segundona prevenção e enfrentamento às violências de gênero“. Logo depois, acontecerá a palestra da escritora mineira. Na sequência, será promovido o diálogo com as participantes visando a escuta e proposições para a elaboração do edital “Elas à Frente na Comunicação“. Por último, ocorrerão as homenagens às mulheres pretas da comunicação.

Serviço:

O quê? Encontro “ Elas à Frente na Comunicação – Promoção e Difusão de Direitos”

Quando? Sexta-feira (12 de julho)

Horário? Das 8h30 às 17h

Onde? Auditório da Procuradoria Geral do Estado (Centro Administrativo da Bahia – Salvador)

Quanto? Grátis

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo