Embasa pede autorização para reajuste da tarifa da água para o consumidor, em 9%
*Conteúdo atualizado
A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), entrou com um pedido junto a Agersa (Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia), para promover um reajuste de 9,09% na tarifa da água, ao consumidor.
Em nota à imprensa, nesta sexta-feira (21), a empresa explica que o reajuste é “para possibilitar a recomposição anual dos custos dos insumos utilizados nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica, produtos químicos, entre outros“.
Porém, clientes da empesa têm reclamado constantemente sobre deficiência no serviço de abastecimento de agua, especialmente nas residências. Há casos de ficarem mais de dez dias sem ter água nas torneiras.
Segundo as informações, a Agersa ainda não respondeu ao pedido. Caso aconteça a aprovação, a Embasa garantiu, tambem, que “esse percentual possibilitará que a empresa continue investindo na ampliação do acesso aos serviços fundamentais para a saúde da população e para a preservação do meio-ambiente“, diz o comunicado. .