CULTURA & LAZERMunicípiosNotícias

Estância: prefeitura regulamenta soltura de buscapés para os festejos juninos

A prefeitura de Estância, no litoral sul sergipano, anunciou o Decreto nº 8.624 que regulamenta a soltura de buscapés durante os festejos juninos deste ano. O termo já está em vigor, desde sua publicação no Diário Oficial do município, na última quinta-feira (17).

O comunicado informa ainda, que decreto assinado pelo prefeito Gilson Andrade, “estabelece que a soltura de buscapés ocorrerá exclusivamente no Forródromo Rogério Cardoso, no espaço conhecido como Buscapezódromo, e delimita a tradicional “Guerra de Buscapés” na Avenida Getúlio Vargas, entre os números 485 (DEAGRO) e 636 (esquina com a Travessa José B. Franco), das 21h do dia 13 de junho às 2h do dia 14 de junho“.

Entre as as restrições decretadas, estão: proibição da participação de menores de 18 anos [na soltura do fogo], circulação de crianças e animais na via, além da responsabilidade pessoal para idosos e pessoas com deficiência que desejem participar.

Para quem desejar comprar fogos de artifícios, a prefeitura informa que esse comércio, somente será permitido no antigo CEASA, próximo à BR 101, “com autorização da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe“, reforça.

Segundo as informações, a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) vai organizar o tráfego de veículos nas imediações do evento e os moradores serão notificados sobre as interdições das vias.

O decreto também sugere ao Corpo de Bombeiros, a disponibilização de uma unidade móvel para garantir socorro imediato, em caso de necessidade durante o evento. Outro pedido foi ao Hospital Regional Jessé Fontes, para a manutenção de equipes de plantões permanentes, para atendimentos a possíveis vítimas de queimaduras, ou outros ferimentos.

Um Comentário

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo