DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

Cruz das Almas: no encontro para reforçar seu nome para candidatura a prefeito, Orlandinho revelou sua preferência para vice na chapa

Em um encontro que reuniu as principais legendas que apoiam sua pre-candidatura a prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, o ex-prefeito Orlando Peixoto (Orlandinho – PT), praticamente oficializou seu nome como ‘cabeça de chapa‘, para a disputa do próximo dia 6 de outubro.

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório de um escritório comercial na região central da cidade e contou com presenças de vereadores e lideranças políticas locais.

Entre os nomes que já declararam marchar com o ex-prefeito, estavam o atual vice-prefeito André Eloy (PP), o ex-vice-prefeito Max Passo (PP), a vereadora Camila Moura (PSD) e o ex-vereador Zé Raimundo (PSB).

Reforçando seu discurso anterior, Orlandinho afirmou estar revigorado e bem de saúde para encarar a maratona que exige uma campanha eleitoral, bem como, para debater e comparar seu legado político enquanto prefeito, com o do atual gestor do município. Ele citou obras como calçamentos de ruas, construções de escolas e cheches, além de fortalecimento da economia através de instituições instaladas em Cruz das Almas, em seu governo. O ex-prefeito também reconheceu ter incentivado o fechamento do comércio no período da pandemia e disse não se arrepender, pois a ideia foi salvar vidas.

Sem ser muito taxativo sobre com quem formará a chapa, o candidato inclinou para a possibilidade do nome da vereadora Camila Moura, porém, disse continuar tentando o diálogo principalmente com Thiago Chagas e o líder do Avante (Renan de Romulado), visando formar uma “frente ampla”, para a disputa com o seu principal concorrente, possivelmente o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A gente só resolveu fazer o anúncio [do nome para vice] na reunião de sábado [dia 7], quando uma das pré-candidaturas, do MDB, disse que não iria à reunião e que a gente tocasse a vida“, confessou Orlandinho, ao ser perguntado sobre o assunto. Mas ele ressaltou que seguirá buscando o diálogo com o MDB e o Avante.

O bloco que atualmente apoia a Federação petista é formado pelas siglas PSD, PV, PP, PMB, PSB, Rede e PCdoB.

São João: o ainda pré-candidato revelou que, sendo eleito, avaliará a permanência da festa no novo espaço. Ao citar outros pontos criados por ele para os festejos, disse que o Circuito Luiz Gonzaga será mantido “se for o melhor“. Ele também afirmou que não contratará atrações caras.

Max Passos… ex-vice-prefeito de Orlandinho que nos últimos meses chegou a dizer que disputaria a prefeitura de Cruz das Almas, este ano, afirmou no encontro, que, após reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, foi orientada a seguir como diretor de habilitação do Detran. E com isso, continuará no grupo para apoiar seu líder.

André Eloy.. “Eu não cheguei aqui apenas pelo fato de estar rompido politicamente com o atual governo… após longas discussões, inúmeras avaliações, eu escolhi estar aqui nesta mesa, para fazer o resgate político e administrativo da minha Terra“, disse o vice-prefeito, ao afirmar que agora está em um grupo que tem projeto para o município.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo