Notícias

Parceria entre governo do Estado e BB, promete gerar cerca de 2 mil empregos


O governo da Bahia e o BB (Banco do Brasil), assinaram na última sexta-feira (22), um acordo de cooperação, com objetivo de gerar mais oportunidades de empregos, com foco em dois perfis de trabalhadores: jovens em busca do seu primeiro emprego e pessoas na faixa etária a partir de 50 anos. A parceria foi firmada durante o evento de inauguração da nova Central de Atendimento da BBTS (BB Tecnologia e Serviços), empresa do conglomerado Banco do Brasil, situada na Avenida Paralela, em Salvador.

Segundo informações da assessoria do governo baiano, “o acordo possui uma vigência inicial de 12 meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por meio da celebração de um termo aditivo“.

O termo, que será executado pela Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), intermediará a relação entre a Rede SineBahia e as empresas fornecedoras de serviço contratadas pela BBTS. A ideia inicial, é oferecer postos de trabalho em Salvador e Lauro de Freitas.

Já para mim, como governador, é fundamental ver a geração de emprego, então 2,2 mil empregos aqui, dinamizando a economia do estado da Bahia em Salvador, e a possibilidade de dentro de mais alguns meses, a criação de uma nova central como essa em Lauro de Freitas, então estou muito feliz com a parceria com o Banco do Brasil”, enfatizou o governador Jerônimo, (Foto: Secom/GovBa).

Por sua vez, Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, destacou a parceria, reforçando o compromisso de fortalecer a presença do banco no estado, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

Conforme a divulgação, a prioridade será para a contratação de jovens do programa Primeiro Emprego e para pessoas acima de 50 anos, evidenciando o compromisso com a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho. A ideia é que a BBTS oriente as empresas terceirizadas a contratar pessoas da comunidade onde estão instaadas.

Com a previsão de início das operações em Lauro de Freitas na segunda quinzena de abril de 2024, a expectativa é começar com cerca de 200 empregos, com crescimento gradual, podendo gerar até 500 empregos no município. Essa expansão, somada às cerca de 1500 vagas em Salvador, poderá cegar aos 2 mil empregos nas duas unidades, ainda este ano, garante o acordo. “Estamos garantindo oportunidades para diferentes faixas etárias e contribuindo para a inclusão social e econômica, o que resultará em benefícios tangíveis para nossa comunidade, fortalecendo a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”, disse Davidson Magalhães, secretário da Setre.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo