Consultas ao Bolsa Família, FGTS, PIS, etc, podem ser feitas nos Correios; postagem e retirada de encomendas, em lotéricas: ‘parceria’
Uma parceria firmada entre os Correios e a Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (25), pretende facilitar a vida dos clientes das duas instituições. A partir de agora, serviços como consulta ao Bolsa Família, orientações sobre FGTS, PIS, Seguro Desemprego, INSS, entre outros, já podem ser feitos nas agências dos Correios. Por outro lado, nas casas lotéricas (prestadoras de serviços da Caixa), as pessoas vão poder postar e retirar encomendas.
O acordo foi assinado pelos presidentes Carlos Vieira (Caixa), e Fabiano dos Santos (Correios).
“Por um lado, a facilidade de acesso aos serviços bancários prestados pela CAIXA. Por outro, mais locais com serviços postais e atendimento dos Correios“, inicia o informativo publicado pelos Correios, ainda no ontem.
Segundo as informações, os Correios possuem cerca de 6.300 agências em todos os 5.570 municípios do país. Já a Caixa, conta com pouco mais de 4.200 agências e postos de atendimento espalhados pelo Brasil.
“Essa ação é muito importante, porque a gente tem um país de dimensões continentais, então as pessoas têm necessidades, às vezes, de longos deslocamentos. Essa é uma parceria inédita que visa, sobretudo, disponibilizar à população brasileira um serviço de melhor qualidade. A Caixa e os Correios são instituições urbanas que têm uma importância grande para a população brasileira”, afirmou o presidente dos Correios. Confira mais detalhes clicando aqui.