EditorialMunicípios

Cruz das Almas: mulheres convidam homens para conversar sobre mulheres

Um movimento e uma instituição, que se reúnem periodicamente na Fundação Cultural Galeno D’Avelírio (Casa da Cultura), em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, está em busca do estreitamento da relação ou das relações”homem x mulher”, numa perspectiva de melhorar a convivência e quebrar paradigmas seculares, como o “machismo”, por exemplo.

O Coletivo de Mulheres Jacinta Passos (@resistenciafeministacda) e a ACL (Academia Cruzaltense de Letras – @academiacruzalmensedeletras), representado(a)s por suas idealizadora e presidenta, respectivamente Graça Senna e Sarah Carneiro, convidaram representantes da imprensa local e o presidente da Casa da Cultura, Hermes Peixoto (Agá Pê), objetivando firmar parcerias que resultem em engajamentos e ideias para atrair o público masculino à fazer parte de rodas de conversas plurais, com, e sobre o universo feminino (confira um teaser abaixo).

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), na Sala de Exposição, da Casa da Cultura. A proposta é traçar estratégias para se discutir o universo da mulher, a partir da literatura e para além do 8 de março, data que internacionalmente é dedicada à elas.

Em um bate-papo diverso, franqueado e dinâmico, todos os participantes puderam falar sobre suas experiências, sugerir ideias, etc. “[O homem de certa forma é machista, né? Digamos que [uns] 70%. E muita das vezes, como você disse, ele não olha o lado cultural… e aqui em Cruz das Almas, nós temos esse espaço aqui [a Casa da Cultura] que é rico em cultura e literatura, que os homens e as crianças também, não abraçam“, observou Diego Araújo, do Zero75 da Rádio Excelsor Recôncavo.

Também participaram da conversa, Dell Santana, editor do Acesse News, Aline e Jhefferson, do programa de Hap da Santa Cruz FM.

Confira um resumo do encontro, no vídeo produzido por @jheffsanto.

*Dell Santana, é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP), editor do Acesse News e filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo