
Na noite do último sábado (24), o governador Jerônimo Rodrigues embarcou para a Espanha, em mais uma missão internacional. No país europeu, o gestor baiano terá uma sequência de agendas, com visitas e reuniões com empresários, para conhecer projetos de diferentes áreas. A ideia é atrair empresas para investimentos nos setores de tecnologia, saúde e energia renovável para o Estado.
As informações são de que, em Barcelona, o governador visite o Hospital Clínico da cidade. – O hospital universitário é uma instituição de referência internacional, especializado no desenvolvimento de linhas terapêuticas e tratamentos inovadores de combate ao câncer.
De acordo com nota enviada à imprensa, além do governador, Ângelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico e Paulo Guimarães, superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios, também participam desse encontro.
Outra agendada no país europeu, é no MWC (Mobile World Congress), um dos eventos mais importantes e influentes da indústria de tecnologia móvel e telecomunicações. Esse é um congresso que acontece anualmente e reúne líderes e empresas do setor para discutir e apresentar as últimas tendências deste universo. Walter Pinheiro, relações corporativas e governamentais e José Luis Gonçalves de Almeida, gerente executivo e coordenador de programas, ambos do Cimatec, acompanham o governador no evento.
‘Agenda verde’: a informação é de que ainda em Barcelona, Jerônimo Rodrigues vá a uma estação de abastecimento com hidrogênio verde, de veículos do transporte metropolitano da cidade. Por lá, ele conhecerá o CER-H2 (Centro de Referência em Tecnologia de Hidrogênio Verde), da Universidade Politécnica da Catalunha, em busca de parcerias tecnológicas e científicas. Essa pauta se repetirá na cidade de Puertollano, onde a comitiva se reunirá com uma empresa espanhola líder na fabricação e comercialização de fertilizantes, para conhecer a planta de hidrogênio verde do grupo.