Cruz das Almas: aulas da rede municipal começam nesta segunda; alunos recebem material escolar e CEC inicia gestão compartilhada com a PM

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (16), a Secretaria de Educação do Município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, informou que a partir desta segunda-feira (19), cerca de 7.500 alunos estarão em salas de aulas da rede, nos diferentes níveis de ensino. 900 profissionais estão prontos para receberem os estudantes, após participaram da Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas.
Depois das férias, é chegada a hora dos discentes e professores voltarem ao aprendizado e socialização, nas dezenas de escolas do município espalhadas pela cidade e na zona rural, que passaram por requalificações.
A prefeitura anunciou a entrega de kit escolar completo e uniforme para todos os alunos.
Segundo a nota, kit inclui cadernos, lápis, borrachas, canetas, cadernos de desenho grande, cadernos brochura pequenos, entre outros itens essenciais.
“Investir na educação é investir no futuro da nossa cidade. É nosso compromisso garantir que todos os nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade dando as condições necessárias, boas escolas, materiais e uniformes. A entrega dos kits escolares não apenas alivia as famílias de despesas relacionadas à educação, mas também reforça o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento educacional e o bem-estar dos estudantes”, ressalta o prefeito Ednaldo Ribeiro.
A Secretaria de Educação destacou também a implantação de 11 salas multifuncionais, “que serão utilizadas para atender mais de 600 alunos com deficiência“, informa. Outra novidade é a modalidade de ensino em período integral, no ensino pré-escolar.
CEC e PM

O Centro Educacional passou por adaptação para receber os alunos (Foto: Acesse News)
O comunicado informa que as aulas do modelo de Gestão Compartilhada entre o CEC e a a Polícia Militar, contará com 900 alunos do 6° ao 9° ano, que passam a ter um método disciplinar propício para o desenvolvimento do estudante.
De acordo com as informações, nesse modelo de gestão o CEC continuará administrando o método pedagógico do ensino. Por sua vez, a PM cuidará da orientação disciplinar dos alunos.
“É importante ressaltar que a presença da equipe disciplinar, não tem um cunho de policiamento dentro da escola…”, disse o Capitão Luiz, em recente entrevista ao Acesse News. Clique aqui e confira mais detalhes, (Foto: Acesse News).
