*Matéria atualizada
Com presenças de militâncias e lideranças políticas do seu partido e das siglas (PV e PCdoB), que o apoiam no município, Orlando Peixoto (Orlandinho – PT), lançou na manhã deste domingo (26), na Câmara de Vereadores, sua pré-candidatura para a disputa da prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.
Na primeira metade deste mês, o governado Jerônimo Rodrigues, convocou uma reunião com a sua base no município, da qual Orlandinho faz parte, para sugerir alguns critérios para a escolha de um nome que disputará com o seu apoio, em 2024, a cadeira do Executivo cruzalmense. Atualmente o grupo conta com três pré-candidatos, dois deles, já definidos oficialmente.
No evento deste domingo, antes de iniciar a cerimônia, Orlandinho que já governou Cruz das Almas, três vezes e pretende buscar o quarto mandato, conversou com a imprensa e se disse motivado e com vontade de retornar ao pleito no ano que vem (confira no video abaixo), ao falar com os sites Acesse News e o Informe Cruz.
Padrticiparam do encontro: Eias Gomes (presidente municipal do PT), Robinson Almeida (deputado estadual – PT), Rosemberg Pinto (dep Estadual – PT), Olívia Santana (dep Estadual – PCdoB) Lídice da Mata (deputada federal – PCdoB), Jorge Sola (deputado federal – PT), Afonso Bandeira Florence (secretário da Casa Civil da Bahia), Elisângela Araújo (secretaria de Política para as Mulheres no Estado) e outros políticos e lideranças locais e regionais (veja a galeria).
“É fundamental a gente destacar isso. Orlandinho a partir de hoje, passa a ser o pré-candidato da Federação Brasil da Esperança [`a prefeitura]”, ressaltou Elias Gomes, convocando a união do grupo em terno do nome que ele considera ser o mais preparado para disputar as eleições.
Também em seu discurso, a deputada Alice Portugal, enfatizou a importância da união. “É união e reconstrução. Eu quero Orlandinho, dizer à você, que o PCdoB está colado [com a sua candidatura]”
“Eu fiz questão de cumprimentar a todos, para vocês virem o que Orlandinho conseguiu reunir aqui hoje. Orlandinho conseguiu reunir três deputados federais, quatro deputados estaduais, dois secretários de estado, prefeitos [da região], vereadores, lideranças populares e quatro partidos políticos” destacou Robinson Almeida, ao relatar que seu amigo pessoal, terá uma grande tarefa para retornar ao governo de Cruz das Almas.

Confira o que disse o pré-candidato petista, ao Acesse News e Informe Cruz.











