Notícias

Secretaria de Segurança da Bahia promete ações contra o crime no Estado

Para enfrentar o índice de violência na Bahia, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) anuncia esta semana, um conjunto de ações que estão sendo realizadas, inclusive dentro do sistema prisional, além da ampliação do trabalho de inteligência na repressão aos crimes de tráficos de drogas, homicídios e roubos, no Estado.

Na última segunda-feira (7), foi divulgado em nota a imprensa, que equipes das polícias Militar e Civil montaram bloqueios em diversas regiões de Salvador, para impedir a circulação de drogas e armas, com investidas contra grupos de criminosos que promovem ataques armados na capital. A ação contou com reforço de helicópteros do Graer (Grupamento Aéreo).

Nesta quarta-feira (9), foram entregues mais 84 novas viaturas, para reforçar a frota dos 13 comandos regionais da PM (Polícia Militar) e da de Rondesp (Rondas Especiais) em todo o estado. “Aqui, hoje, nós estamos abrindo um novo ciclo de entregas. É um compromisso do nosso de programa de governo. Estamos entregando viaturas semiblindadas, as portas laterais, o capuz e vidro dianteiro [são blindados], uma estratégia em função dos últimos acontecimentos, da quantidade de viaturas atingidas nesses locais”, disse o governador Jerônimo Rodrigues. (Foto: Reprodução/Divulgação).

De acordo com as informações, numa parceria com a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização), foram realizadas revistas em presídios da capital baiana em busca de celulares, chips, armas brancas, drogas, entre outros itens.

No balanço deste ano, segundo informa o comunicado, mais de 2.700 armamentos como fuzis, carabinas, rifles, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas. “Aproximadamente seis toneladas de entorpecentes acabaram apreendidos e 700 mil pés de maconha erradicados. Dez laboratórios para refino de cocaína e confecção de crack também foram desarticulados na capital e no interior“.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo