Assim será o trânsito na Getúlio Vargas, em Cruz das Almas: 50km por hora? Mas ainda faltam informações
No flagrante, motociclista mudando de pista pelo canteiro central
“Os condutores de veículos devem se atentar, pois os novos radares instalados na Avenida Getúlio Vargas já estão em funcionamento. Os dispositivos monitoram a velocidade permitida em ambos os sentidos da via” destaca um dos trechos do comunicado da SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte), de Cruz das Almas no Recôncavo Baiano, enviado a imprensa na ultima quarta-feira (2).
O relato é de quê a partir do próximo dia 16, a velocidade máxima permitida na principal avenida de entrada e saída da cidade, será 50 km por hora. Quem descumprir, pagará multa (valor não divulgado). Também, na nota não constam informações sobre punição contra outros tipos de imprudências.
Segundo a SMTT, o Inmetro já fez a aferição dos radares e os equipamentos estão aptos para coletar com precisão, as informações dos veículos que circulam pela via.
Outro detalhe é quê, a Superintendência ainda não sinalizou um dos pontos principais da avenida, para facilitar aos motoristas identificar a nova regra de velocidade. O começo da pista.
Na manhã deste sábado (5), a reportagem do Acesse News percorreu um trecho aproximado de 1km da via, a partir de seu início. E só foi encontrar uma placa indicativa dos 50km, na altura do número 812.
Com isso, os motoristas desavisados que estiverem saindo do centro da cidade, para chegar a BR 101, por exemplo, ao acessarem a avenida, correrão o risco de serem multados, por falta da informação sobre a velocidade permitida. Por sua vez, a SMTT diz que a “ação [já implantada] faz parte do projeto de modernização do trânsito da cidade e é uma medida de segurança necessária para proteger o cidadão e fazer com que as pessoas andem dentro do limite permitido, evitando acidentes“.
*Matéria atualizada às 10h16min