MunicípiosNotícias

Ideal vence o Cruzeiro nos penaltis e é o campeão da Taça 29 de Julho; veja fotos do que aconteceu por lá e vídeo dos cobranças dos pênaltis

O jogo decisivo da Taça 29 de Julho deste ano, reuniu em campo os times de Cruzeiro da Pumba (comunidade rural Cruz das Almas) e Ideal (comunidade rural São José do Itaporã – Muritiba), no estádio Barbosão, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano) na manhã insolarada deste domingo (30).

Apesar de a final ter acontecido entre dois times da zona rural, a competição organizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, que teve início em 21 de maio, contou com outras nove equipes da zona urbana na disputa pelo troféu de campeão, mais a premiação em dinheiro.

A Taça, principal torneio esportivo cruzalmense, é uma referência ao aniversário de emancipação política do município. O atual formato desempenhada pela equipe da secretaria, liderada por Valdo Caldas e seu diretor de esportes Manuel Silva.

No gramado, os times fizeram um jogo estudado. Os atletas se movimentaram bem, ocupando os espaços orientados por seus treinadores. Porém, os dois goleiros pouco trabalharam. Mas, ainda na metade da primeira etapa, o jogador do time da Pumba acertou uma bomba quase do meio campo, surpreendendo o arqueiro adversário e abrindo o placar com um golaço. O resultado perdurou até próximo do final do segundo tempo, quando em jogada trabalhada, a equipe muritibana chegou ao empate, também com um belo gol.

Com 1×1 ao final dos 90 minutos, mais os acréscimos, a decisão foi para os penaltis (confira as cobranças no vídeo abaixo). E na marca da cal, o Ideal teve melhor aproveitamento e venceu os cruzeirenses por 4xx2, sagrando-se campeão.

Segundo as informações, essa foi a primeira vez que o time de São José do Itaporã levantou a Taça 29 de Julho. Além de levar o troféu de campeão, a equipe recebeu R$15 mil. Já o Cruzeiro, ficou com o troféu de vice-campeão e mais R$8 mil.

Confira na galeria, outros momentos da final da Taça 29 (deslize para o lado).

O prefeito Ednaldo Ribeiro, acompanhado de secretários e alguns vereadores, participou da entrega dos prêmios. Também esteve presente, Marcelo Pedreira, prefeito do município de Governador Mangabeira. “Chegamos ao fim de mais uma Taça 29 de julho, onde entregamos o maior valor em premiações. O jogo entre o Ideal e Cruzeiro foi uma disputa acirrada, mas o Ideal acabou levando a melhor é o grande campeão” ressaltou o n cruzalmense, ue prometeu continuar investindo no esporte local.

Veja as cobranças dos penaltis, no vídeo abaixo.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo