MunicípiosNotíciasPolítica

Cruz das Almas: Vereadores da oposição perdem a linha e acabam com Sessão Solene de aniversário da cidade

*Texto e Vídeo: Ascom/Prefeitura

Por não ter acompanhado in loco (nosso repórter já havia saído), a confusão entre vereadores da bancada de oposição e o prefeito Ednaldo Ribeiro, no Plenário da Câmara no meio do dia deste domingo (29), na Sessão Solene alusiva ao aniversário do município, o Acesse News optou publicar (sem citar o episódio) ipsis litteris, o conteúdo enviado a imprensa pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Vale ressaltar que o AN não recebeu nenhuma nota dos vereadores envolvidos. O espaço está aberto.

Confira o texto!

Os vereadores de oposição ao governo do município de Cruz das Almas perderam a linha, deram piti durante a Sessão Solene em homenagem aos 126 anos da cidade, e acabaram com a sessão comemorativa.

Como é de praxe o prefeito da cidade se pronuncia na sessão. Mas neste sábado dia 29 de julho de 2023, os vereadores de oposição impediram o chefe do executivo de prosseguir o seu discurso, gritando, batendo em mesa, discutindo e bastante nervosos, porque o prefeito se solidarizou com os 776 servidores que serão demitidos, após denúncia realizada pelos edis.

Em seu discurso o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) começou dizendo que queria está comemorando os dados positivos do seu governo, mas estava com seu coração partido em ser obrigado a demitir servidores que estavam lhe ajudando a atingir diversas metas positivas de avanço e crescimento da cidade, por conta de uma denúncia feita ao Ministério Público, pelos vereadores de oposição, Pablo Rezende (PT), Ricardo Pinheiro (Progressistas), Carlos Trindade (Progressistas), Osvaldo da Paz (PT) e Pedro Melo (PT). Neste momento foi interrompido pelo tumulto causado pelos vereadores.

Sem conseguir concluir seu discurso, após três tentativas de garantir a fala do prefeito, o presidente da Câmara Thiago Chagas (PSD) decidiu encerrar a sessão.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo