Representantes de supermercados de vários municípios baianos, participarão da Super Bahia 2023

Quase 500 pequenos e médios donos de supermercados de 13 municípios baianos. É para esse público que está sendo organizado a Super Bahia 2023 (Feira e Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores), a principal feira de varejo de alimentos do Norte e Nordeste do pais. Promovido pela Abase (Associação Baiana de Supermercados), o evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho, no Centro de Convenções de Salvador.
Em nota enviada ao Acesse News através da assessoria de comunicação, o superintendente da entidade Mauro Rocha, destaca o que vai acontecer no encontro. “Teremos dezenas de palestras com assuntos importantes para o segmento, como novas tecnologias, precificação, redução de perdas e layout adequado”.
Segundo as informações, as caravanas sairão dos seguintes municípios: Amargosa, Camamu, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Poções, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
“Queremos um segmento forte, atualizado, em que o consumidor também seja beneficiado. Um negócio bem gerido alcança bons resultados”, enfatiza Rocha.
Voltadas para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos, esta é a 12ª edição da Super Bahia, que este ano terá como tema: Inovação Transformando o Varejo e trará discussões sobre novas tecnologias para alavancar os pequenos empreendimentos.
As inscrições já estão abertas gratuitamente e podem ser feitas através do site www.abase-ba.org.br ou pelo telefone (71) 3444-2888. Cada participante poderá doar 1kg de alimento não-perecível. A previsão e que os supermercadistas dobrem o total arrecadado, em benefício ao programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. “A estimativa é de arrecadar 20 toneladas de alimentos durante os três dias da feira”, esperam os organizadores.

“Mais de 150 empresas nacionais e internacionais vão participar dos três dias da feira, que tem a expectativa de movimentar R$ 400 milhões em negócios, um aumento de aproximadamente 15% em relação ao ano passado. A edição deste ano será ainda mais especial. Isso porque a Associação Baiana de Supermercados (Abase) completa 50 anos de fundação e tem, pela primeira vez, uma mulher no cargo de presidente, Amanda Vasconcelos. O público que for ao evento, estimado em até 20 mil pessoas, vai conferir os estandes de diversas marcas espalhados em dois pavilhões, totalizando uma área de 10 mil m²“, finaliza o comunicado.
Serviço
O quê? 12ª edição Super Bahia
Quando? De 11 a 13 de julho
Onde? Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio)
Quanto? Grátis