Notícias

Saúde da população negra será debatida em conferência na UFRB

Acontece nesta sexta-feira (12), no auditório da Biblioteca Central da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), Campus Cruz das Almas, a Conferência Livre Estadual de Saúde da População Negra. Com o tema “A Bahia que queremos: por um SUS sem racismo“, o evento está previsto para ocorrer das 8h às 17h.

O objetivo é reunir representantes de movimentos sociais, gestores e profissionais da área para discutir a promoção da saúde integral da população negra, priorizando a redução das desigualdades étnico-raciais, o combate ao racismo e à discriminação nas instituições e serviços do Sistema Único de Saúde“, diz o comunicado envia ao Acesse News.

Quem tiver interesse em participar, ainda pode se inscrever através .

A programação coordenada por entidades organizadas, inicia com uma mesa institucional, seguida da palestra A Bahia que queremos: implementando a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde da População Negra, prevista para as 9h30.

Ainda segundo as informações, o evento é organizado pela Secretaria da Promoção da Igualdade Racial dos Povos e Comunidades Tradicionais, Secretaria Estadual da Saúde e PROPAAE/UFRB (Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e conta com o apoio da ESP/BA (Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis), União de Negros e Negras pela Igualdade, ABADFAL (Associação Baiana de Pessoas com Doença Falciforme), APNB (Associação de Pesquisadores Negros da Bahia), Fórum Nacional de Mulheres Negras, Rede Afro LGBT e Rede Nacional de Religiões Afrobrasileiras e Saúde. 

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo