DestaqueMunicípiosNegóciosNotícias

Artesãos e outros empreendedores de Cachoeira, ganham espaços para comercialização de seus produtos e criação de projetos

Em março, quando completou 186 anos de emancipação, o município de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, contemplou seus profissionais do artesanato e pequenos empreendedores de outros segmentos, com dois empreendimentos. O Centro de Artesanato, onde poderão produzir e comercializar seus produtos e o Espaço Colaborar, para desenvolverem e discutirem suas ideias e projetos de negócios, com suportes tecnológicos.

O Centro de Artesanato Cachoeirano Cândido Santos Xavier (Tamba Xavier), que foi um importante artista ceramista do muunicípio, foi inaugurado no ultimo dia 11 de março e fica localizado no Terminal Náutico (confira o vídeo abaixo).

Um novo espaço para acolher, incentivar e promover a cultura de Cachoeira“, descreve o comunicado da prefeitura. Segundo as informações, a prefeita Eliana Gonzaga, sua vice-prefeita, Cristina Soares e a Secretária de Cultura e Turismo, Janete Magno, assinaram o termo de cessão do imóvel para o Grupo Chitarte e o Coletivo de Mulheres, comercializarem seus artesanatos no espaço.

Já o Espaço Colaborar (confira fotos abaixo), foi inaugurado no dia 13 do mesmo mês, numa parceria da prefeitura com os governo do Estado e Federal.

Para que os pequenos empreendedores cachoeiranos possam discutir e desenvolver seus negócios em um ambiente moderno, compartilhando o mesmo espaço, as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, do estado, de Secretaria de Cultura e Turismodo município e o Ministério das Comunicações, se uniram para garantir a eles, tecnologia digital e toda estrutura necessária.

O local que que fica na Praça da Aclamação nº1, (funciona de segunda à sexta-feira, das 8hs às 14h,), é aberto ao público (agendamento por e-mail: espacocolaborarcachoeira@gmail.com) e foi equipado com computadores, TV, videogame, webcam, sistema de som e mesas de trabalho, pode ser usado para reuniões, ciação de projetos e vídeoconferências.

No último dia 22 de abril, o pessoal do Projeto Quilombo Digital da Associação Quilombola do Engenho Novo, visitou o espaço para conhecer o projeto.

Confira as fotos de inauguração

No vídeo, o evento de inauguração e assinatura do termo de cessão do Centro de Artesanato.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo