ExteriorMunicípiosNotícias

“Somos a única prefeitura do Brasil a ofertar bolsa de estudos internacional…”, diz secretário de Luis Eduardo Magalhães

Graduar Internacional e Graduar LEM, programa pioneiro com oferta de bolsas de estudo em universidades do exterior e em instituições de ensino locais, para jovens de baixa renda do município de Luis Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste da Bahia, tem sido uma das bandeiras da gestão municipal, conforme destacou nesta terça-feira (25), o secretário de governo Danilo Henrique.

Somos a única prefeitura do Brasil a ofertar bolsa de estudos internacional. Ter a oportunidade de ir para outro país e conhecer outra cultura é uma chance única. Os programas são de grande importância porque investem e qualificam pessoas e, com qualificação, transformamos toda a família desses jovens. Estou muito feliz de fazer parte deste projeto e de poder ajudar o prefeito Júnior Marabá a investir nas pessoas“, afirmou.

Em nota divulgada por sua assessoria, Danilo informa que o investimento em educação um passo importante da atual gestão.

De acordo com as informações, o Graduar foi lançado, na última segunda-feira (24), com a presença de cerca de 200 alunos de rede municipal, no auditório do Sindicato Rural. “O objetivo do programa é incentivar o esforço dos estudantes da rede pública a buscar mais conhecimento e motivação“, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado, nessa primeira etapa, cinco estudantes serão contemplados pelo programa Graduar Internacional. As inscrições para os interessados em participar do intercâmbio, começam no próximo dia 3 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Valdemar Klein, 129 (bairro Jardim Imperial). “A prefeitura de LEM vai divulgar os critérios para participar da seleção antes do início das inscrições“.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo