O programa Bahia Sem Fome foi apresentado para associações do mercado publicitário baiano. O encontro aconteceu na sede da Governadoria, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (10). A exposição foi feita por André Curvello, secretário de Comunicação Social da Bahia e contou com a participação de Tiago Pereira, coordenador-geral do programa.
De acordo com nota divulgada à imprensa, a ideia é ampliar a capilaridade do programa, fazendo chegar a todo o Estado.
“Aqui tivemos uma importante reunião com o mercado de comunicação, que tem um papel estratégico no sentido de sensibilizar a sociedade para a emergência da fome e, ao mesmo tempo, para que a sociedade também possa se mobilizar para fazer as doações“, disse Tiago Pereira. Segundo ele, até este domingo (9), já haviam sido arrecadados e distribuídos 180 toneladas de alimentos. A meta é promover segurança alimentar para 1,8 milhão de pessoas na Bahia.
PUBLICIDADE
Lucas Reis, presidente da ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário), afirmou que a intenção é articular a participação de todos os seus associados para tornar a campanha mais conhecida por todos, e conseguir mais doações. “As próprias empresas podem atuar como doadoras e, pensando nas ações estruturantes, o mercado publicitário também é um mercado que pode oferecer opções de trabalho, capacitar e empregar pessoas para que a gente possa vencer a fome, de forma estruturada, para que a gente não volte mais a repetir esse capítulo da história da Bahia e do Brasil“, enfatizou ele.
O site www.bahiasemfome.ba.gov.br traz mais informações sobre os eixos de atuação do programa, além de link para o cadastro de doadores e área para imprensa, com acesso ao material de divulgação do programa.
No encontro, ainda foram discutidas outras pautas. Entre elas, ações de fortalecimento do turismo baiano. Também participaram ainda da reunião João Gomes, vice-presidente da ABMP, José Américo, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade e Laura Passos, presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia).

