PUBLICIDADE
Notícias

Governo da Bahia anuncia a contratação de 1.624 profissionais para cuidar de estudantes com deficiências

*Atualizado as 8h45min

O governador baiano Jerônimo Rodrigues, usou suas redes sociais na última terça-feira (21), para anunciar a contratação de 1.624 profissionais para as funções de educadores e cuidadores de estudantes com deficiências matriculados na rede de ensino do Estado. Serão intérpretes e instrutores de libras, brailistas e técnicos de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Além disso, ele sancionou a Lei Setembro Verde.

A data escolhida pelo governador coincidiu com o Dia Internacional da Síndrome de Down. “Escolhi o Dia Internacional da Síndrome de Down para sancionar a lei que institui o Setembro Verde, um mês todo dedicado à promoção de direitos das pessoas com deficiência, o que vai dar mais visibilidade a essa causa tão importante“, disse ele (confira mais no vídeo abaixo).

Rodrigues informou que as contratações já estariam autorizadas em forma de Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), a partir deste dia 22, após publicação no Diário Oficial do Estado.

Ao celebrar a conquista, o gestor aproveitou para convocar a sociedade para se mobilizar em prol dessa causa. “Esta celebração é para festejarmos os direitos e conquistas e as lutas das pessoas, das famílias, dos professores, da Apae e de todas as demais associações e entidades ligadas à causa. Compartilho dessa nossa posição de garantir que as pessoas com deficiência possam ter direitos“.

Para a Secretaria de Educação, a presença desses profissionais vai auxiliar o aprendizado dos estudantes com necessidades especiais e garantir a permanência deles nas unidades de ensino estadual.

Em nota, a SEC reforça o cumprimento do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência), “destinada a assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando a sua inclusão social e cidadania“.

Para mais informações, basta acessar o portal da secretaria. Clique no vídeo abaixo e acompanhe a fala do governador.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo