PUBLICIDADE
DestaqueEstilo & FamososNotícias

Fim do casamento de Gisele, pode simbolizar o fim do romantismo no relacionamento; “Não precisamos do amor romântico em nossas vidas” diz antropóloga

A gande mídia vem repercutindo, há dias, o fim do casamento da modelo brasileira Gilese Bündchen com o ex-jogador de futebol americano Tom Brady. Mais recentemente, há relatos de que a beldade falou pela primeira vez à BBC, sobre o seu divórcio e lamentou ser o fim do seu sonho.

Depois de 13 anos de vida conjugal, o casal se separou em outubro do ano passado. Porém, o namoro começou em 2006. Eles tem um casal de filhos.

É como uma morte e um renascimento. Estou de luto pela morte do meu sonho“, diz um trecho da fala de Bündchen, reproduzida pelo Uol.

Na entrevista à BBC, a modelo de 42 anos revelou: “Quando eu tinha 26 anos e ele 29 anos, nos conhecemos, queríamos uma família, queríamos coisas juntos“.

Sobre o romantismo no relacionamento, a antropóloga e pesquisadora de Oxford, Anna Machin que há 20 anos estuda as diferentes formas de amar, declarou, também para a BBC: “Não precisamos do amor romântico em nossas vidas. Há muitas outras formas de amor capazes de suprir nossas necessidades. Em muitos países, o amor romântico é visto como a mais importante fonte de amor, e esse discurso é repetido com frequência no cinema e nas redes sociais. Mas essa não é a verdade e, infelizmente, muitas pessoas gastam tempo e energia demais procurando um parceiro romântico e acabam negligenciando outros tipos de relacionamento“. Segundo o Uol, ela é autora do livro ‘Why We Love: The New Science Behind Our Closest Relationships‘ (Por que amamos: a nova ciência por trás dos relacionamentos mais próximos), numa tradução livre.

Talvez numa controvércia entre o amor do início da relação e o sentimento atual, Gisele acrescentou à BBC: “com o passar do tempo, percebemos que só queríamos coisas diferentes e agora temos uma escolha a fazer. Isso não significa que você não ame a pessoa“.

No ano passado, o ex-jogador também se pronunciou: “no entanto, desejamos apenas o melhor um para o outro enquanto perseguimos os novos capítulos de nossas vidas que ainda serão escritos“, disse ele.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo