PUBLICIDADE
NegóciosNotícias

Secretários do estado da Paraíba visitam Ceasa para conhecer modelo de gestão 

*Texto e Fotos: Ascom/GovBa

A Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa), que movimentou R$ 2,3 bilhões e mais de 565 mil toneladas de alimentos, recebeu, na manhã desta sexta-feira (03), a visita de uma comitiva do Estado da Paraíba. A ideia foi trocar experiências e conhecer o modelo de gestão baiano do equipamento. Os secretários executivos de Parceria Público Privada, Petrônio Rolim e de Agropecuária, Rafael Lopes, foram recebidos pelo secretário Angelo Almeida, gestor do Desenvolvimento Econômico, que gere a Ceasa. Na oportunidade, a comitiva foi convidada para visitar o Mercado do Rio Vermelho, outro equipamento da SDE. 

“Receber os secretários de estado da Paraíba foi importante porque nós podemos, a partir desse encontro, trocar experiências e informações de como está se dando e desenvolvendo a preocupação dos Governos com as Centrais de Distribuições de todo o Nordeste. A troca de informações foi uma experiência rica e vamos dar continuidade a ela fazendo esse intercâmbio permanente para encontrarmos o melhor ambiente de negócios para aqueles que produzem e comercializam hortifrutigranjeiros na Bahia e no Nordeste”, afirma. 

O secretário de Agropecuária da Paraíba, Rafael Lopes, falou da importância da visita e que a troca de conhecimento foi bastante profícua. “Nós discutimos modelos para centrais de abastecimento de ambos os estados, Bahia e Paraíba. Não há dúvidas que saímos daqui com uma bagagem bem maior do que a de quando chegamos. Também identificamos problemas peculiares a ambos os estados e aventando soluções para melhoria desses equipamentos essenciais do ponto de vista de segurança alimentar, social e nutricional. Essa construção conjunta se inicia, mas com certeza não se esgota por aqui, pois diante do nível do debate iremos aprofundar essa parceria sem dúvidas”, diz. 

“Quero dizer da satisfação de estarmos aqui no estado da Bahia em especial na capital Salvador, onde estamos visitando o centro de comercialização de hortifrutigranjeiros, a Ceasa. Aqui nós fomos recebidos pelo secretário Angelo Almeida e na oportunidade estamos bebendo dessa sabedoria dos senhores e dos representantes da central e da SDE. Percebemos que o equipamento Ceasa tem uma importância muito grande para o estado e existe uma preocupação com a distribuição, regularização de preço e com a questão social. Quero parabenizar a todos pela forma como todo processo é conduzido”, declara. 

A comitiva do estado foi composta também pelo superintendente de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE, Alisson Gonçalves; a coordenadora operacional da Ceasa, Cristiane Dada; o coordenador de concessões, Raul Marambaia; o coordenador geral da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Vilson Bueno da Silva Filho e o presidente e vice-presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa (Aspec), Márcio Roberto de Almeida e José Egnaldo do Nascimento respectivamente. 

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo