PUBLICIDADE
MunicípiosNotíciasPolítica

Cruz das almas: na sessão de abertura dos trabalhos do Câmara, prefeito promete trabalhar em parcerias e ouve cobranças de vereadores

Com uma Sessão Solene que contou com as presenças do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), do vice-prefeito André Eloy (PDT), do reitor da UFRB (Campus cruzalmense) Fábio Josué, secretários municipais, convidados e outras pessoas, a Câmara Municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, iniciou na noite desta quinta-feira (2), os trabalhos do período legislativo 2023.

Presidida pelo vereador Thiago Chagas (PSD), a solenidade teve a participação dos quinze parlamentares da Casa. Na abertura da cerimônia, a filarmônica Euterpe entoou os hinos nacional, baiano e cruzalmense.

Após dar as boas vindas aos seus pares e saudar a galeria, o presidente do Legislativo facultou a palavra ao prefeito que fez um discurso dizendo estar aberto ao diálogo com o seu vice (a relação entre ambos está abalada desde a campanha eleitoral do ano passado) e que deseja também, contar com o apoio de todos os vereadores das duas bancadas pelo bem do município. “[…Cruz das Almas precisa da união de todos que desejam trabalhar por esta cidade…]”, iniciou ele.

Bolsonarista convicto, Ribeiro disse respeitar os resultados das urnas que elegeram em outubro, Luiz Inácio Lula da Silva e Jerônimo Rodrigues, respectivamente presidente da República e governador da Bahia. Ambos do PT. “Quero aqui deixar registrado, que respeito a decisão da população em escolher, Lula como presidente do Brasil. Daremos sequências à todos os projetos em andamento junto ao governo federal“, disse, argumentando que para isso, buscará apoio de deputados lá em Brasília. Segundo ele, a mesma estratégia será usada com o governo baiano. “Irei dialogar com o governador Jerônimo, pois Cruz das Almas precisa ser atendida pelo governador em várias demandas“.

Também fizeram uso da palavra por cinco minutos, cada um(a), o(a)s vereadore(a)s, Pablo Rezende (PT), fez comparações entre os governos Bolsonaro e Lula, citou Nelson Mandela, disse esperar que o prefeito cumpra as promessas feitas em seu discurso e cobrou ações e políticas públicas. Camila Moura (MDB), reafirmou seu compromisso em elaborar projetos e ações em benefício da população e como egressa da bancada do Executivo (após divergência entre o vice-prefeito, seu marido e o prefeito), disse que apesar de ter escolhido ser [vereadora] independente, não guarda mágoa e seguirá concordando com o que for bom e descordando do que gerar dúvidas para o município. Raimundo de Gino (UB), elogiou o prefeito, reforçando apoio e falou sobre sua mãe de 84 anos que está se recuperando depois de ser atacada por abelhas. Roberto Ximba (PP), falou sobre seu aprendizado na vereança e pediu união entre Câmara e Prefeitura em prol da população. Renan de Romualdo (Republicanos), afirmou que o vereador deve apoiar o governo municipal, também fez cobranças ao prefeito e voltou a especular sua candidatura na majoritária no ano que vem. Nádia Moura (Republicanos), ressaltou que os vereadores precisam fazer a diferença na vida das pessoas e pontuou que muitas vezes, os políticos deixam seus interesses individuais, sobreporem aos da coletividade. Também apelou ao prefeito para olhar mais pela população mais carente.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo