“Todos busquem trilhar o caminho da reconciliação…”, sugere o presidente da CNBB em mensagem de Natal
Em mensagens aos fieis da Igreja Católica, divulgada na última quarta-feira (21), o arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), sugeriu a reconciliação entre as pessoas, após acirramentos de ânimos, ocorridos no pleito eleitoral do país.
“Todos busquem trilhar o caminho da reconciliação considerando os ressentimentos que ficaram em razão, principalmente, de divergências políticas”, propôs o religioso.
De acordo com a publicação do CNBB, dom Walmor afirma que o Natal “oferece-nos neste ano um especial convite que é verdadeiro exercício espiritual”, nessa perspectiva da reconciliação.
Em mensagem de vídeo (confira abaixo), ele indica: “Cada um possa reconhecer neste tempo do Natal que Jesus nasce para todos, independentemente, das convicções políticas, pois cada pessoa é filho e filha de Deus. Somos, pois, igualmente irmãos e irmãs um dos outros, devemos ser corresponsáveis pela vida de cada um e de cada uma”.
Em outro trecho, o líder da Conferência pede o fim da inimizade em nome da união pelo próximo. “Ao contrário, exercite o amor ao próximo, procure aqueles que com os quais rompeu laços fraternos e juntos façam a caridade dedicando gestos solidários aos que sofrem mais. Não ofenda, não revide, não instigue brigas, viva cada dia como oportunidade para o exercício da fraternidade”.
Confira aí a íntegra da mensagem de dom Walmor…