O Papa Francisco fez um apelo para que a humanidade repense seus gastos com as festividades do Natal e fim de ano. O pedido aconteceu durante a Audiência Geral desta quarta-feira (14/12). Ele demonstrou preocupação, especialmente com a situação do povo ucraniano, devastando com a guerra contra a Rússia.
Nas saudações finais depois da catequese o Pontífice, ao referir-se ao Natal, conclamou para as pessoas não comprarem presentes caros e fazer uma economia para ajudar o povo que está sofrimento na Ucrânia.
Em trecho narrado pelo Vatican News, ele diz: “Irmãos e irmãs eu lhes digo: há tanto sofrimento na Ucrânia, tanto! E eu gostaria de chamar um pouco a atenção para o próximo Natal, até mesmo para as festividades. É bom celebrar o Natal, fazer festas… mas vamos baixar o nível das despesas de Natal – é assim que se diz. Façamos um Natal mais humilde, com presentes mais humildes. Enviemos o que economizamos ao povo ucraniano, que está em necessidade, eles sofrem tanto, passam fome, sentem o frio e muitos morrem porque não há médicos, não há enfermeiras à disposição. Não esqueçamos: um Natal, sim; em paz com o Senhor, sim, mas com os ucranianos em nossos corações. E façamos algum gesto concreto por eles”.
Confira o áudio…