Cruz das Almas: Diretório Municipal do PSOL realizará plenária para receber seus novos filiados
O diretório Municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, estará promovendo no próximo domingo (11), uma plenária para recepcionar seus novos filiados e também debater novos rumos para a esquerda no país.
Previsto para acontecer a partir das 9h, no Centro Paroquial (Rua Leopoldo Cezarano – antiga Rua da Malva), o evento está sendo organizado pela Primeira Secretária de Comunicação do diretório local, Graça Sena.
Segundo a secretária, estarão presentes neste encontro, Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, co-vereadoras do mandato coletiva ‘Pretas Por Salvador’; Bernadete Souza, ex-candidata a deputada estadual e atual dirigente nacional do partido; Luciano Borba, ex-candidato a prefeito e atual dirigente da legenda em Cruz das Almas; membros da executiva estadual da sigla e lideranças de outros partidos progressistas da região.
Em nota envia ao Acesse News, Graça Sena enfatizou a abertura de espaço para atrair novos filiados. “O espaço está aberto para o crescimento do partido e ampliação e fortalecimento do campo progressista“.
Ainda segundo ela, “a plenária pretende, sobretudo, ratificar a nova proposta política de unidade de esquerda contra o facismo defendida, inclusive, pelas Pretas“. E acrescentou que a ideia é “reafirma a força e a importância dessa união, exemplificadas nas votações presidenciais deste ano que elegeram Lula”.
Os números do PSOL nas eleições
Foto: Reprodução/Ilustrativa

De acordo com Sena, os números do PSOL nas últimas eleições de outubro, foram surpreendentes. “Elegeu a maior bancada de deputados federais da história do partido, com 12 parlamentares . A bancada terá maioria feminina e importante representatividade de negros e negras, assim como de indígenas e até a primeira mulher trans eleita para a história do Congresso Nacional“, pontuou ela.
Outra votação expressiva, foi do deputado federal por São Paulo, Guilherme Boulos. Ele foi eleito com mais de um milhão de votos. “Foi o mais votado a deputado federal de São Paulo, se consolidando como uma das principais lideranças da esquerda brasileira“, descreve a secretária.
Também por São Paulo, Erika Hilton foi a primeira mulher trans eleita para o Congresso Nacional, com 256.903 votos. Na Bahia o partido apenas conseguiu reconduzir Hamilton Coelho para a Assembleia Legislativa.