PUBLICIDADE
MunicípiosNegócios

Cruz das Almas: Diretório Municipal do PSOL realizará plenária para receber seus novos filiados

O diretório Municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, estará promovendo no próximo domingo (11), uma plenária para recepcionar seus novos filiados e também debater novos rumos para a esquerda no país.

Previsto para acontecer a partir das 9h, no Centro Paroquial (Rua Leopoldo Cezarano – antiga Rua da Malva), o evento está sendo organizado pela Primeira Secretária de Comunicação do diretório local, Graça Sena.

Segundo a secretária, estarão presentes neste encontro, Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, co-vereadoras do mandato coletiva ‘Pretas Por Salvador’; Bernadete Souza, ex-candidata a deputada estadual e atual dirigente nacional do partido; Luciano Borba, dirigente do PSOL em Cruz das Almas; membros da executiva estadual da legenda e lideranças de outros partidos progressistas da região.

Em nota envia ao Acesse News, Graça Sena enfatizou a abertura de espaço para atrair novos filiados. “O espaço está aberto para o crescimento do partido e ampliação e fortalecimento do campo progressista“.

Ainda segundo ela, “a plenária pretende, sobretudo, ratificar a nova proposta política de unidade de esquerda contra o facismo defendida, inclusive, pelas Pretas”. E acrescentou que a ideia é “reafirma a força e a importância dessa união, exemplificadas nas votações presidenciais deste ano que elegeram Lula“.

Os números do PSOL nas eleições

Foto: Reprodução Ilustrativa

De acordo com Sena, os números do PSOL nas últimas eleições de outubro, foram surpreendentes. “Elegeu a maior bancada de deputados federais da história do partido, com 12 parlamentares . A bancada terá maioria feminina e importante representatividade de negros e negras, assim como de indígenas e até a primeira mulher trans eleita para a história do Congresso Nacional“, pontua ela.

Outra votação expressiva, foi do deputado federal por São Paulo, Guilherme Boulos. De acordo com Graça, ele foi eleito com mais de um milhão de votos. “Foi o mais votado a deputado federal de São Paulo, se consolidando como uma das principais lideranças da esquerda brasileira“.

Também por São Paulo, Erika Hilton foi a primeira mulher trans eleita para o Congresso Nacional, com 256.903 votos. Na Bahia o partido apenas conseguiu reconduzir Hamilton Coelho para a Assembleia Legislativa.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo