MunicípiosNotíciasPolítica

Segundo turno das eleições: petista comemora novos apoios

De um mero desconhecido, politicamente falando, a uma grata surpresa no primeiro turno das eleições acontecido no último domingo(2), conquistando mais de 49% do eleitorado baiano, na corrida ao governo do Estado, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues comemora, porque parece ter chegado para deixar ACM Neto com os cabelos ainda mais brancos do que já está (apesar da pouca idade), nessa corrida ao Palácio de Ondina.

Em suas redes sociais, a hashtag que Rodrigues mais tem usado nos últimos dias é: ‘#TimeDeLula só cresce‘, para celebrar a adesão de mais prefeitos do interior baiano à sua campanha nesse segundo turno.

O maior vencedor das urnas da Bahia no pleito de dois de outubro., entre outras coisas, também colocou em xeque alguns dos princípios institutos de pesquisas, quem em sua maioria, apontava não apenas a vitória de Neto, mas inclusive, que ele já seria novo governador baiano após as apurações. – Ledo engano.

Provavelmente nem os mais místicos dos baianos, exceto o pessoal do AtlasIntel (Instituto de Pesquisa), acreditavam num desempenho tão positivo do ex-secretário de Educação do Estado, nas urnas. Mesmo ele tendo Lula como seu principal cabo eleitoral.

O certo é quê, se quiser e ele quer, virar esse jogo, ACM Neto terá que melhorar bastante suas estratégias nesses pouco mais de 20 dias restantes para a votação definitiva.

O novo período de campanha já foi aberto e os dois candidatos, já estão novamente ombreados com o povo pelas ruas e colocando seus respectivos marqueteiros para trabalharem dobrado para apresentarem as melhores imagens, mensagens e performances nos veículos de comunicação (horário eleitoral e debates) e nas redes sociais, visando fazê-los conquistar aqueles votantes indecisos e ou atraírem para si, eleitores um do outro. Para depois saber, qual deles dois, irá rir melhor no final.

As informações que estão sendo veiculadas na imprensa baiana, dizem que mais municípios de menores portes, estão aderindo a Jerônimo, que no primeiro turno venceu em 352 deles. Ao que tudo indica, Neto ainda está forte na capital e em outras cidades maiores.

Em relação às siglas partidárias, por exemplo, PSOL, Rede Solidariedade, Patriota, PSC e Cidadania, estão se juntando ao petista. Já o PL e Republicanos, estão migrando para o candidato do UB.

*Dell Santana é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP) e editor do Acesse News, filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

*Dell Santana, é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP), editor do Acesse News e filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo