PUBLICIDADE
Notícias

MEC recua e decide liberar os recursos para as universidades e institutos federais

Em meio às repercussões negativas das notícias sobre o governo federal ter bloqueado verbas para as universidades e institutos federais, o ministro da Educação, Victor Godoy afirmou na tarde desta sexta-feira (7), ter conversado com Paulo Guedes, ministro da Economia e chegaram a um acordo para a liberação dos valores para as instituições.

O ministro deu a notícia através de um vídeo publicado em suas redes sociais. “[…Acabamos de conversar com o Ministério da Economia e temos uma excelente notícia para vocês. O limite de empenho será liberado para as universidade federais, para os institutos federais e para a Capes…]”, iniciou ele a postagem (confira o vídeo no final desse texto).

Após as universidades se manifestarem fazendo as denúncias, ontem o próprio ministro havia concedido uma entrevista coletiva, negando a existência dos cortes nas verbas.

De acordo com a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), por exemplo, os cortes no orçamento da instituição, somente em 2022, já somavam quase 5,4 milhões.

Apesar do anúncio da liberação, Godoy não informou a data que os valores serão depositados nas contas das instituições. “Esse movimento está sendo feito pelo Ministério da Economia, mantendo-se a Responsabilidade Fiscal“, emendou ele em outro trecho.

Clique e confira a íntegra do vídeo

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo