PUBLICIDADE
CULTURA & LAZERDestaqueNotícias

Flipelô: com nova data, a Festa Literária fará homenagens à Jorge Amado e seus personagens

Organizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, a 6ª edição Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), vai acontecer entre os dias 1º e 6 do próximo mês de novembro.

Em comemoração aos 110 anos do nascimento de Jorge Amado, o evento que homenageará os personagens do escritor, ocupará espaços do Centro Histórico de Salvador, com entrada gratuita para o público.

A FLIPELÔ tem como objetivo principal estimular a literatura, principalmente entre os jovens e preservar a memória e o legado do escritor Jorge Amado. A FLIPELÔ se revelou como um grande evento de incentivo para as editoras baianas, para a poesia e para novos escritores“, definem os organizadores.

De acordo com a programação, o público vai poder desfrutar de: Palestras, Saraus, Debates, Apresentações Musicais, Gastronomia, Espaço Infantil, Recitais de Poesia, Exposições, Oficinas, Espaço das Editoras Baianas, Sustentabilidade, Programação Infantil, Bibliotecas Móveis, Áudio Descritores, Interpretes de Libras, Capacitações, Flipelô+, Espetáculos Teatrais, Rota Gastronômica, Lançamentos de Livros e Rota de Museus.

Outro grande legado da Festa será, o impacto para o comércio e as atividades produtivas do local e entorno, além do turismo, ‘devido à grande quantidade de pessoas que a cada edição visitam o Centro Histórico‘.

Estamos comemorando 110 anos do nascimento de Jorge Amado e a festa será para os seus personagens. Criaturas que traduzem a imagem do povo, da cultura e da diversidade da Bahia marcada no imaginário de todos e que fazem com que o leitor se identifique como protagonista das histórias. Talvez seja esta uma das receitas do sucesso e da permanência da obra de Jorge, um dos maiores patrimônios culturais do país, com mais de 37 romances publicados e repletos de personagens inesquecíveis a várias gerações de leitores“, descreve a narrativa da programação.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo