PUBLICIDADE
MunicípiosNegócios

Câmara de Cruz das Almas aprova projeto que sugere a comercialização da Agricultura Familiar em bairros da cidade

A Economia Familiar e Economia Solidária de Bairro, tem um papel importante na cooperação entre os agricultores e consumidores. E o poder público busca a valorização do produtor e da produção agrícola local…]”, assim o vereador Pedro Melo (PT), ressalta a importância de fortalecer esse modelo de negócio, garantindo mais renda para os produtores rurais e melhor qualidade para os consumidores na compra dos produtos.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 18/2022, aprovado na sessão da última segunda-feira (5), que sugere ao Executivo Municipal a criação de feiras em alguns bairros da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, para que os pequenos produtores rurais vendam suas produções, numa relação direta com os clientes, eliminando a ação dos atravessadores.

Para Melo que já foi secretário de agricultura no município, um dos principais legados desse projeto, será “a contribuição para o fortalecimento e organização do agricultor familiar por sua manutenção no campo e para os consumidores que buscam produtos de qualidade, com preços acessíveis, contribuindo para o desenvolvimento rural“.

Segundo o vereador, a economia solidária tem prosperado em várias partes do mundo, mesmo enfrentando dificuldades como burocracia financeira, falta de treinamento, conhecimento e sua legalização. O projeto, ‘objetiva promover, aquecer fortalecer e potencializar, a agricultura familiar existentes no município‘, destacou ele em texto enviado ao Acesse News.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo