As operadoras de planos de saúde, continuam sendo alvo de reclamações por parte de seus usuários. Somente no último mês de julho, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), registrou 19.222 novas queixas de clientes insatisfeitos com a deficiência na prestação de alguns dos serviços comercializados por operadoras.
De acordo com informações da agência, 268 das reclamações estão relacionadas a covid-19. Desse total, 49% se referem a dificuldades para a realização de exames e tratamento contra a doença.
O levantamento apresentado com ilustrações gráficas, mostra tópicos como: aumento nas vendas dos planos, taxa de ocupação de UTI por vítimas da covid-19, sinistralidade, entre outros.
A ANS informa que, “o Boletim Covid-19 – Saúde Suplementar tem o compromisso de trazer transparência à sociedade sobre o comportamento do setor de planos de saúde durante a pandemia de coronavírus“. Ainda segundo a agência, “esta edição apresenta dados até julho de 2022“. Clique aqui e confira os dados na íntegra.