Cruz das Almas: final da Taça 29 de Julho teve disputa nos penaltis, bom público no estádio e belas imagens

Chegou ao fim neste domingo (31), a Taça 29 de Julho, a principal competição esportiva do Município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.
O torneio de futebol alusivo ao aniversário do município e que este ano teve dez times na disputa, nove locais e um convidado de São José do Itaporã, Muritiba, iniciou no dia 22 de maio, sempre com dois jogos no período da manhã no Estádio Carmelito Barbosa Alves, o Barbosão.
Em todos os jogos, as torcidas das equipes marcaram presença. Mas na grande final neste domingo, envolvendo o Vitória e o Ideal de São José do Itaporã, o público foi maior.
O jogo foi bem movimentado, com os atletas de ambas as equipes tratando bem a bola. O Ideal abriu o placar no início do primeiro tempo. Conseguiu segurar o resultado até os acréscimos da segunda etapa. Sua torcida já soltava o grito de bicampeão, quando o valente Vitória, que foi pra cima, fez o gol e o juiz encerrou a partida.
Com o resultado, a partida foi para os penaltis e o time da Rua Santo Antônio, treinado por Jean Oliveira, venceu por 3×2, consagrando-se campeão.
A competição

Organizada pela Secretaria de Esportes Cultura e Lazer de Cruz das Almas, a Taça 29 de Julho é um torneio que celebra o aniversário do município e reúne as principais equipes locais. Este ano foram dez times.
Apesar de algumas mudanças de última hora no regulamento, como a não disputa do terceiro lugar e a vinda de ábritro de fora para apitar a final, a competição não perdeu o brilho e o resultado em campo foi justo, segundo os organizadores.

De acordo com o secretário Valdo Caldas, “a competição foi um grande sucesso. Hoje é um dia de alegria, chegando a esta final e o público veio porque o povo gosta do esporte, gosta do futebol. Agradecer ao prefeito Ednaldo pelo apoio. E a gente fica muito feliz com o resultado desse trabalho na Taça 29 de Julho, depois de vários jogos emocionantes que tivemos aqui e hoje essa decisão entre Ideal e Vitória“.
O campeão recebeu o troféu, medalhas e R$ 8.000,00 em dinheiro (e ainda um valor das mãos do prefeito Ednaldo Ribeiro, que classificou como um ‘bicho’ para os vencedores). O vice-campeão, também levou um troféu, medalhas e R$ 4.000,00.
Além das torcidas nas arquibancadas, também estiveram presentes no evento, o prefeito, vereadores, secretários e empresários apoiadores do esporte no município.
Confira alguns flashs deste domingo (deslize o slide e clique no vídeo)…









