PUBLICIDADE
MunicípiosPolítica

Cruz das Almas: vice-prefeito promete apoio à reeleição do prefeito em 2024, mas prefere caminhar diferente em 2022

O vice-prefeito André Eloy (PDT), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, anunciou nesta quarta-feira (29), está saindo de férias de um programa de rádio, do qual diz ser sócio/proprietário, em uma emissora local. O motivo, tudo indica, seja sua caminhada na pré-candidatura para deputado federal em outubro.

Com quase 50 anos [de idade], pela primeira vez me autoproclamei de férias. Nunca aconteceu isso na minha vida,” disse ele, em uma nota enviada ao Acesse News.

Ainda de acordo com o comunicado, o vice-prefeito estreou na Rádio Excelsior Recôncavo, em 16 de agosto de 2021, onde fazia participações diárias com comentários e entrevistas, no programa Jornal Zero75. Ao despedir-se dos colegas de trabalho, justificou está tirando um tempo também para cuidar da saúde, para controle de ganhos de peso.

Recentemente em um evento ao lado do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que apoia um projeto político distinto do seu nas eleições do próximo 2 de outubro, Eloy pontuou: “quero também aqui dizer Ednaldo… ‘está aqui a imprensa toda’, que por mais motivos que inventem, eu não tenho motivos para não caminhar com você até o último dia do seu mandato. E se for do seu desejo, lhe apoiar na sua reeleição” e continuou “nós temos, evidentemente pontos de vistas diferentes, mas estamos cada vez mais, convergindo do que divergindo“.

Esse desabafo público do pedetista, foi logo após ter concedido algumas entrevistas em emissoras de rádios locais e ter respondido perguntas sobre sua atual relação com o líder do Executivo municipal e possibilidade de estarem em palanques diferentes nas próximas eleições.

Chamou a atenção

Vice-prefeito André Eloy deseja escrever uma nova trajetória política (Foto: Reprodução/Divulgação)

Um dos trechos do material enviado ao AN, enfatiza que chama atenção, o fato de o vice-prefeito pedir férias justamente hoje, visto que, “a partir de amanhã (30), os pré-candidatos a cargos eletivos, para a próxima eleição de 2 de outubro, que ocupam função em rádio, devem se afastar de suas respectivas funções“.

Por outro lado, quem esteve no Circuito Luiz Gonzaga durante os festejos juninos, também observou que na maioria das vezes, André Eloy e Ednaldo Ribeiro ocupavam espaços diferentes. Enquanto Ribeiro passeava com seus convidados, entre eles, os seus pré-candidatos declarados ao governo do Estado, João Roma (PL) e à Câmara Federal, Roberta Roma (PL), André, que para o governo baiano apoia ACM Neto, desfilava ao lado da vereadora e esposa Camila Moura (MDB) e amigos.

*(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme lembra ainda a nota enviada por Eloy, – “Todo candidato fica proibido de ter a sua divulgação sobre pena de cancelamento do respectivo registro, a partir do dia 30 de junho do ano da eleição. Também é vedado as emissoras transmitirem programa apresentado ou comentado por pré-candidatos, sob pena de, no caso da escolha do postulante, na Convenção Partidária, de imposição de multa e de cancelamento do Registro“.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo