Notícias

Acesse News: esclarecimento ao público

O Acesse News, havia se preparado para fazer uma ampla cobertura dos festejos juninos deste ano na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, especialmente por conta da grandiosidade do evento preparado pelo município, após os dois anos sem realizar a festa em virtude do coronavírus.

Porém, na segunda noite da festa, a Ascom/Prefeitura (Assessoria de Comunicação da Prefeitura), usou um critério que beira a perseguição ao AN, na escolha dos veículos para uma entrevista coletiva com a dupla Maiara e Maraisa. Apenas o Acesse News e um outro repórter e sua equipe estávamos num corredor à frente do palco onde a dupla se apresentava. A jornalista responsável pela pasta, fingindo não nos enxergar ali, convidou apenas o colega ao lado.

Na manhã de ontem, após publicarmos uma nota de repúdio pelo ocorrido, vários leitores se manifestaram, querendo saber o que havia acontecido. Por isso, esse esclarecimento.

Há meses, o site vem sofrendo notória discriminação por parte da Ascom. Embora, algumas vezes nosso veículo tenha questionado e buscado explicações junto a referida assessoria, que na teoria nega, mas na prática, age de tal maneira, mesmo assim, o AN tem se mantido com um profissionalismo imparcial e ético na condução de suas atividades.

Ainda não sabemos se tal segregação, é ordenada por algum comando superior, ou é uma posição pessoal da referida jornalista, que tem se mostrado descontente com nossas observações. Por sua vez, o próprio prefeito, vem se esquivando de conceder entrevista ao Acesse News. Questionado, ele disse não haver retaliação.

O fato é que o tratamento da Ascom ao AN, não é o mesmo dispensado à outros veículos de imprensa. A nítida discriminação vai desde a nossa exclusão de alguns eventos promovidos pela prefeitura, passando por ignorar pedidos de entrevista com o prefeito, entre outros episódios.

O Acesse News é um veiculo de comunicação pautado numa linha editorial, onde seu principal compromisso é, e sempre será, com seus leitores e seguidores. Não quer, e repudia privilégios. Mas sim, exige respeito, tratamento igualitário e liberdade para continuar exercendo sua função.

*Dell Santana, é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP), editor do Acesse News e filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo