PUBLICIDADE
MunicípiosPolítica

“Eu estou preparado para ser governador, com qualquer que venha ser o presidente da República”, disse ACM Neto

A frase acima foi dita pelo pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), em seu discurso num encontro com lideranças políticas de Tanhaçu, na região da Chapada Diamantina, na noite desta sexta-feira (4).

Acompanhado de nomes experimentados da política baiana, como o ex-governador Paulo Souto, Neto disse ter retornado àquela cidade, 22 anos depois, quando à época, seria candidato a deputado estadual, porém, atendendo a um pedido do seu avô, Antônio Carlos Magalhães, acabou laçando-se à Câmara Federal.

Durante sua passagem pela região nesta sexta, o ex-prefeito de Salvador também esteve nos municípios de Rio de Contas, Dom Basílio e Jussiape, onde visitou a barragem do Rio de Contas, que segundo ele, recentemente se rompeu, causando danos à população.

Ao fazer um breve balanço sobre sua trajetória política, três mandatos como deputado federal e duas vezes prefeito da capital baiana, ACM Neto assegurou estar preparado para governar o Estado. “Procurei reunir o máximo possível de conhecimento, aprendizado e experiência. Experiência na política e experiência na gestão“, ressaltou num vídeo publicado em suas redes sociais (Confira no final desta matéria).

Dizendo se sabedor do tamanho do desafio que é governar a Bahia, ele emendou: “eu não me contentarei com nada menos, do que oferecer aos baianos, o melhor governo de todo o Brasil“.

Governar com qualquer presidente

Depois de criticar a atuação do atual grupo politico que vem governando o estado ao longo de mais de uma década e meia e sem revelar se subirá em algum palanque presidenciável em sua campanha, Neto assegurou que com sua experiência de mais de 22 anos de vida pública, não terá problema para trabalhar pelos baianos, independente de quem esteja na presidência da República.

Eu quero dizer à vocês, eu não sei o que vai acontecer no Brasil, mas uma coisa eu posso garantir, eu estou preparado para ser governador, com qualquer que venha ser o presidente da República, escolhido pelos brasileiros“, disse ele, pontuando que no período em que administrou Salvador, foi avaliado como o melhor prefeito do país, mesmo sendo opositor ao governador do estado e a três presidentes: Dilma, Temer [assumiu após o impeachment da petista] e Bolsonaro.

Enquanto o PT não decide seu candidato e o ministro João Roma (Republicanos) cumpre suas agendas buscando melhorar sua performance na corrida eleitoral, o postulante do União Brasil, segue liderando todas as pesquisas de opinião realizadas até o momento. Nesse sentido, Neto afirmou que para ser governador, tem que querer muito. E foi taxativo, “eu garanto que nessa Bahia hoje, não tem ninguém que queira mais ser governador do que eu“.

Já neste sábado (5), participou de um evento em Salvador, onde foi confirmada a adesão do Cidadania à sua candidatura para as eleições de outubro.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo