PUBLICIDADE
Notícias

Deputado ‘Mamãe Falei’ vai à guerra da Ucrânia e “lança bomba” no colo de Moro

O deputado estadual e ativista paulista, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, (Podemos), ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), viajou à Ucrânia, supostamente para acompanhar a guerra de perto e também ajudar as vítimas da tragédia. Porém, acabou se envolvendo numa grande polêmica, ao fazer comentários absurdos sobre as mulheres daquele país. Ato que caiu como uma bomba, no colo do pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro.

Nesta sexta-feira (4), vazou um áudio em boa parte da imprensa brasileira, em que o parlamentar revela ter ficado impressionado com a beleza das mulheres da Ucrânia. Mas, chamou a atenção, a maneira como ele se expressou, com comentários considerados sexistas. Entre outros absurdos, ao referir-se a possibilidade de se conquistar uma garota ucraniana, disse que elas “são fáceis, porque elas são pobres” (confira o áudio abaixo), reproduzido pelo Uol.

As falas repugnantes de do Val, indignaram a todos. E principalmente Moro, pois ele seria o seu candidato ao governo de São Paulo. Além disso, o ex-juiz da Lava-jato havia usado sua conta no Twitter, na última quarta-feira (2), para elogiar a atitude dele ter ido prestar ajuda humanitária aos ucranianos.

Após a divulgação do áudio, Sérgio Moro teve que usar novamente o Twitter, desta vez para lamentar o comentário infeliz do político paulista.

Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto“, postou o presidenciável.

Confira o elogio de Moro e o áudio de ‘Mamãe Falei’

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo