Justiça baiana suspende festa “Plano B do Carnaval”, com Anitta e influenciadoras digitais no litoral de Camaçari
Por determinação da Justiça da Bahia, uma festa intitulada de Plano B do Carnaval, que já estava sendo realizada numa mansão em um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, foi suspensa. O evento organizado pela Beats, contava com Anitta e influenciadoras digitais como Géssica Kayane (Gkay).
A medida atendeu a um pedido do próprio Condomínio Busca Vida, onde a mansão está instalada. Caso descumpra a ordem, pagará multa diária de R$ 50 mil.
As informações foram veiculadas pela imprensa nesta sexta-feira (18). Os veículos disseram ter entrado em contato com a assessoria da organização da festa, porém não obtiveram resposta.
De acordo com as publicações, o “Plano B do Carnaval” já estava acontecendo desde a última quarta-feira (16). Também teve atrações na quinta (17), teria ontem (18) e nos próximos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, 1 e 2 de março.

A administração do condomínio divulgou nota, informando ter entrado na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio”.
O Uol diz que em sua decisão, a juíza Marina Rodamilans ressalta que as regras do condomínio proíbem o uso comercial das casas: “Vislumbra-se que se trata de evento publicitário de grande porte e que, pela sua própria natureza, desvirtua-se da finalidade residencial da unidade habitacional“.
Em seu comunicado, o condomínio também citou “o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos. A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman“, mostra o g1.