PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotícias

“Cidade da Música” será o novo espaço do São João de Cruz das Almas

A tradicional festa junina, ou melhor, o São João de Cruz das Almas, na região Recôncavo da Bahia, está prestes a ganhar um espaço novo e definitivo. Trata-se da Cidade da Música, uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, nas imediações da antiga estação ferroviária da cidade, às margens da Avenida Getúlio Vargas.

O projeto é uma iniciativa da prefeitura municipal, com construções adequadas e a revitalização do antigo prédio da estação, transformando o local no principal centro de eventos dos cruzalmenses. A previsão é que fique pronto no próximo ano.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11), pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Segundo a nota, para essa finalidade já existe um recurso de cerca de R$ 960 mil, empenhado junto ao governo federal, através do Ministério do Turismo.

Com isso, o famoso São João cruzalmense, ultimamente batizado de “Arraiá do Sumaúma”, por ser realizado num local homônimo e que costuma atrair turistas de diversas partes do Brasil, passará a ter uma nomenclatura nova e ambiente com capacidade maior para o público e comerciantes.

A festa é a mais esperada pela população. Além dos artistas locais, os organizadores costumam contratar nomes famosos do cenário do forró.

Espaço ficou pequeno

*Foto: Reprodução/Divulgação

As informações atuais são de que, o Parque da Samaúma, no bairro Lauro Passos, no centro da cidade, espaço onde o forró ‘comia solto durante 4 ou 5 dias no final do mês de junho, (interrompido há dois anos por conta da pandemia), já se tornou pequeno para comportar a grande quantidade de pessoas amantes da festa.

Outras demandas eram: infraestrutura precária para barraqueiros e outros vendedores comercializarem seus produtos, bem como, o local é considerado área residencial.

Antes mesmo do período pandêmico, as últimas edições da festa, já aconteciam em pontos alternativos criados pela prefeitura.

Vamos resgatar nossas tradições juninas e impulsionar o protagonismo do nosso São João na Bahia. É um projeto fantástico, com equipamentos culturais, praça, ciclovia e muito mais. Será uma área de lazer para as famílias”, afirma o atual prefeito, Ednaldo Ribeiro.

De acordo com o comunicado, a ideia do novo projeto é consolidar Cruz das Almas como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Na visão do ministro Gilson Machado Neto, esse investimento vai ajudar promover o turismo de eventos na cidade. “Um novo centro de eventos vai impulsionar a realização de feiras, festas e exposições, atraindo cada vez mais turistas à cidade e incentivando a participação cultural dos moradores”.

A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda este ano, com a a entrega prevista para 2023. “Para isso, a Prefeitura já iniciou os procedimentos burocráticos necessários para garantir o investimento e pleitear mais recursos“, finaliza a nota.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo