PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosREIVINDICAÇÃO

Moradores da Rua da Estação, cobram ação das autoridades

A população de Cruz das Almas, município localizado no Recôncavo da Bahia, cobra da prefeitura, uma fiscalização mais rigorosa, especialmente contra alguns bares que continuaram promovendo aglomerações na cidade, mesmo após o prefeito Ednaldo Ribeiro, ter determinado medidas de contenção ao Covid-19. Inclusive suspendendo início das aulas presenciais no município.

Um exemplo disso, foi o que aconteceu neste fim de semana, na Rua da Estação.

Por lá, na madrugada deste domingo (6), centenas de pessoas se aglomeraram (vídeos circularam nas redes sociais), sem máscaras, em frente aos bares nas proximidades do portão da UFRB, bebendo e dançando, descumprindo as medidas de contenção da prefeitura. E de acordo com quem reside nas imediações, haviam carros com sons ligados em altos volumes, nos famosos “paredões“.

Alguns moradores disseram ter acionado a polícia, sem sucesso. Ao apresentador Diego Araújo do Jornal Zero 75, da Rádio Excelsior Recôncavo FM, a Polícia Militar revelou que mesmo contando com um efetivo maior nos finais de semana, há dificuldades para para agir, principalmente por não haver Plantão da Polícia Civil em Cruz das Almas, no período.

Na Sessão da Câmara desta segunda-feira (7), alguns vereadores também se manifestaram, cobrando ação da prefeitura e da Secretarias de Meio Ambiente, para coibir as aglomerações e a poluição sonora. Entre eles, Renan de Romualdo, da bancada da base do prefeito. Segundo os parlamentares, alguns servidores públicos, também participaram do evento.

“[…Eu vou exigir, vou cobrar do prefeito [Ednaldo Ribeiro], para que ele possa ter uma ação mais enérgica sobre isso. Que ele possa usar as ferramentas que a prefeitura municipal tem. O senhor Gustavo […] que é coordenador da vigilância epidemiológica do município, pode também ajudar nesse momento. Acho que não é só estar em restaurantes e bares não. A gente tem que estar na Rua da Estação que é pública. A gente tem que estar no estádio Barbosão (em dias de jogos), também cobrando das pessoas por lá, o passaporte da vacinal delas…]”, disse o edil, em momentos de seu discurso na Tribuna.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo