DestaqueEstilo & Famosos

Gilberto Gil é o novo imortal da Academia Brasileira de Letras

Foto: Fernando Young

O cantor e compositor baiano, Gilberto Gil foi eleito ontem (11), o novo imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras). Ele passa a ocupar a Cadeira 20, que pertencia ao Acadêmico e jornalista Murilo Melo Filho, falecido em 27 de maio de 2020.

De acordo com informações da ABL, o músico recebeu 21 dos 34 votos dos Acadêmicos que participaram de forma presencial e virtual. Houve uma ausência por motivo de saúde.

Antes de Gil, a cadeira 20 já havia sido ocupada por: ‘Salvador de Mendonça (fundador), que escolheu como patrono Joaquim Manuel de Macedo, Emílio de Meneses, Humberto de Campos, Múcio Leão e Aurélio de Lyra Tavares’.

Gilberto Gil traduz o diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular. Poeta de um Brasil profundo e cosmopolita. Atento a todos os apelos e demandas de nosso povo. Nós o recebemos com afeto e alegria“, declarou o Acadêmico, Marco Lucchesi presidente da ABL. Clique aqui para conferir a nota completa no site da entidade.

Em sua conta no Instagram, Gil legendou: “Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha“.

*Crédito Foto: @gilbertogil

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: