São Félix comemora 131 anos de emancipação, com entrega de obras e a ExpoSãoFélix

O município de São Félix, no Recôncavo da Bahia, completou nesta segunda-feira (25), 131 anos de sua emancipação política. A data foi comemorada com o prefeito Alex Sandro Aleluia Brito (DEM), inaugurando obras como a nova unidade de saúde Dona Vivi e a pavimentação da rua Nova Brasília, além de a cidade está em clima de ExpoSãoFélix.
No dia da festa do município, o prefeito e seu vice Bartolomeu Pereira receberam a visita do ministro da Cidadania, João Roma, deputados estaduais e outras lideranças políticas da região.
De acordo com as informações, a programação contou ainda com hasteamento das bandeiras, visitação a locais históricos da cidade, como a sede da Filarmônica União Sanfelixta e entregas de cestas básicas para famílias carentes, através do Ministério da Cidadania.
A ExpoSãoFélix

Em sua primeira edição, a ExpoSãoFélix vem mostrando está agradando a população. Os vários stands distribuídos em pontos estratégicos do centro da cidade, vêm sendo visitado diariamente por milhares de pessoas que, além de comprarem algum produto, especialmente do belo artesanato local, receberam orientações, participam de shows e outras atividades.
Além dos stands institucionais, quem visita a feira, confere exposição de fotografias, itens culturais como a feirinha de artesanatos da Praça da Juventude. Outras atrações bastante prestigiadas foram as apresentações da Puxada de Rede Sanfelixta e de Natanael Gomes.

Teve aulão de Aero Dance, cortejo do Ponto de Cultura Afrodescendentes saindo da Praça Rui Barbosa, o grupo sanfelixta hop hop A Réstia e também alunos do Projeto Sol Nascente numa competição de canoagem no Rio Paraguaçu.
Sem esquecer dos cuidados sanitários por conta da pandemia, os visitantes usaram máscara e álcool em gel.