PUBLICIDADE
Política

PSD recebe filiação de Presidente do Senado e sugere disputa para o Planalto

Na semana passada o PSD ( Partido Social Democrático), anunciou lá no Rio de Janeiro, a filiação ao partido, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ex-DEM. Com isso, a cúpula psdebista tratou logo de sugerir seu nome à disputa ao cargo máximo do Palácio do Planalto.

Para o presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab, em conversa com a imprensa, Pacheco é um bom nome para disputar a presidência da República. “Rodrigo Pacheco, o PSD e seus novos companheiros estão prontos para abraçar o seu projeto, para abraçar as suas propostas, para caminhar ao seu lado, não apenas para ser candidato na sua campanha, mas para que você seja um grande presidente da República, você tem todas as condições de vencer“, declarou ele para o Uol.

Mais recentemente, também surgiu o comentário da possibilidade de o PSD, ao invés de lançar candidatura própria, apresentaria o nome do presidente do Senado, para compor chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na Bahia

Na Bahia o partido ainda não se manifestou oficialmente como ficará a corrida presidencial, além da disputa ao governo do estado no ano que vem, uma vez que o partido tem apoiado o projeto do ex-presidente Lula.

Em Cruz das Almas, na região Recôncavo, o vereador e presidente da Câmara, Thiago Chagas, filiado à legenda e integrante do grupo petista, disse ao Acesse News pelo Whatsapp, esperar a decisão do seu líder Otto Alencar.

Na Bahia, sigo a liderança de Otto Alencar. Acredito que todas as candidaturas são legítimas, o PSD é um partido organizado. Antes de dar qualquer declaração a nível local e estadual temos que ter a certeza das composições nacionais. Na minha opinião não devemos antecipar nada daquilo que ainda não está posto“, disse ele.

*Créditos das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo