
*Foto: Reprodução/Divulgação
A ExpoCruz 2021 em seu terceiro dia, vem mostrndo não está gerando negócios apenas para os expositores da agricultura familiar, artesões e outros segmentos participantes do evento.
Aproveitando a presença do ministro da Cidadania, João Roma e de alguns empresários interessados em investir no município, o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), assinou protocolos de intenções para instalações na cidade, das fábricas das empresas Divino Caldo, produtora de alimentos enlatados e da Elegance Colchões.
Demonstrando satisfação pelas conquistas, o prefeito agradeceu especialmente à equipe do Ministério da Cidadania e ao deputado estadual Pedro Tavares. Quase em ritimo de campanha para 2022, Ribeiro assegurou que a nível federal, marchará com o presidente Jair Bolsonaro e na esfera do Estado, aguardará as decisões do ministro Roma.

Conforme as informações, a Divino Caldo pretende investir cerca de R$25 milhões, para fabricação de alimentos a partir dos produtos in atura da agricultura familiar, adquiridas dos produtores de Cruz das Almas e de outros municípios da região, gerando aproximadamente 700 empregos diretos.
Em contra partida, a prefeitura cederá o terreno para a construção do empreendimento. A fábrica faz parte do projeto DICA 2 (segundo Distrito Industrial de Cruz das Almas), localizado no espaço onde funcionava o Programa Flores da Bahia.
“Hoje nós estamos aqui para assinarmos um protocolo de intenções para instalação de um unidade de nossa empresa aqui na cidade de Cruz das Almas, com intuito de gerar trabalho, movimentar a economia da cidade e do país“, disse Valdir de Souza Alves, diretor da Divino Caldo, acrescentado que a vinda para o município, foi por conta de o ministro ter ‘vendido’ bem para eles, a imagem da cidade.